Escola Superior de Educação de Santarém com novo Diretor

No passado dia 13 de fevereiro,pelas 16h00, tomou posse como novo diretor da Escola Superior de Educação o Instituto Politécnico de Santarém, Nuno Bordalo Pacheco, sucedendo no cargo a Jean Campiche e sendo empossado pelo Presidente do Instituto Politécnico de Santarém, Jorge Justino.
Nuno Bordalo Pacheco, licenciado e Mestre em Engenharia pelo Instituto Superior Técnico (IST) e pela Universidade Nova de Lisboa, é professor e coordenador na Escola Superior de Educação (ESES) onde coordena diversos departamentos e também o curso de Educação e Comunicação Multimédia (ECM).
Dedicado ao ensino e ao desenvolvimento de ferramentas e recursos informáticos para o uso das TIC na Educação com aplicações como o LMS WebPec, o site EU SEI! (cuja versão off line foi integrada pelo Ministério da Educação (ME) no portátil Magalhães) e o ePortefólio RePE são da autoria de equipas por si coordenadas.
Desde a década de 90 tem trabalhado ativamente no campo do Ensino a Distância sendo  responsável pela conceção do CEDES (Centro de Ensino a Distância da ESES) premiado e financiado pelo Ministério da Educação (ME) e pela produção em 2012 do MOOC Bullying em Contexto Escolar – primeiro MOOC da responsabilidade de uma instituição de ensino superior em Portugal.
Tem participado e coordenado projectos e programas no âmbito do uso educativo das TIC, dos quais se destaca a coordenação a nível regional do Projecto Minerva e dos Programas Nónio Séc. XXI e Internet na Escola.
Teve vários prémios e distinções entre os quais três eLearning Awards da European Schoolnet – consórcio dos ME da União Europeia para a utilização das TIC na Educação.
.