Última Hora: Definidas medidas de coação ao detido no Frade de Baixo

Esta segunda-feira, 24 de fevereiro, foi detido um homem, de nacionalidade portuguesa, com 45 anos, pela posse de arma proibida na localidade de Frade de Baixo, Alpiarça.

O suspeito por ordem da Procuradora Adjunta do Tribunal Judicial da Comarca de Almeirim foi constituído arguido, ficando detido a aguardar o primeiro interrogatório judicial.

O interrogatório terminou à pouco e segundo apuramos, o suspeito saiu em liberdade mas com termo de identidade e residência, apresentação duas vezes por semana nas autoridades, proibição de contacto com pessoas identificadas no processo e obrigado a entregar armas se ainda tiver em seu poder.

Ao que O Almeirinense apurou tudo isto terá acontecido entre as 7h00 e as 8h00, com buscas domiciliarias efetuadas e também na Associação Recreativa de Frade de Baixo.

O detido tinha na sua posse 3 armas de fogo, uma pistola e duas caçadeiras, sendo a pistola e uma caçadeira ilegal; uma arma de pressão de ar; mais de 60 munições; dez armas brancas, sendo oito navalhas, uma faca e um machado; duas máquinas de jogo ilícito; duas máquinas de corte de pedra e uma rebarbadora, das quais não foi provada a proveniência; sendo todo o material apreendido.

A GNR de Almeirim cumpriu assim um inquérito de ameaças e dois mandatos de busca da Autoridade judiciária para este indivíduo.

No local estiveram o Posto Territorial de Almeirim, o Posto Territorial de Alpiarça e o Destacamento de Intervenção de Santarém.

 

 

armas1

.