Vinhos do Tejo crescem no Brasil

Os ‘Vinhos do Tejo’  irão relançar este mês o seu plano de promoção para o mercado brasileiro com o objetivo de manter os níveis de crescimento deste mercado, anunciou hoje a Comissão Vitivinícola da Região do Tejo (CVR Tejo).

Atualmente, o Brasil é o 4º mercado extracomunitário da Região do Tejo e o 2º mercado de investimento da região, o que explica, assim, o crescimento que tem tido ao nível da exportação, que em 2013 atingiu os 42%.

Para conseguir cumprir os objetivos traçados, os Vinhos do Tejo vão rumar já na próxima semana, dia 13 de março, para o Brasil, de modo a organizarem a Grande Prova Anual Vinhos do Tejo e o lançamento do projeto Caravana Vinhos do Tejo.

“Os resultados positivos que temos vindo a registar no Brasil estão muito relacionados com os projetos que a região tem vindo a desenvolver e estas duas iniciativas são dois desses exemplos”, explica José Pinto Gaspar, presidente da CVR Tejo.

A Grande Prova Anual Vinhos do Tejo realiza-se no dia 13 de março, em S. Paulo, no Tivoli Mofarrej e contará com a presença de 10 produtores da região que vão apresentar cerca de 100 vinhos.

 

Do programa da prova fazem, também, parte um conjunto de Master Class onde se pretende demonstrar a qualidade e a versatilidade dos Vinhos do Tejo.

 

Por sua vez, o projeto Caravana Vinhos do Tejo, pela qual já passaram mais de mil pessoas e que conta com a adesão de 11 produtores da região, é lançado igualmente no dia 13 de março, na Grande Prova Anual Vinhos do Tejo em S. Paulo.

 

“A tipologia das ações que temos em 2014 para o projeto da Caravana são muito idênticas às de 2013, isto é, continuam a ser focadas no consumidor e na restauração, sendo que este ano haverá uma componente educativa da região para importadores e as ações terão algumas novidades na sua dinâmica, sobretudo em locais por onde a Caravana já tenha passado”, explica o presidente dos Vinhos do Tejo.

 

Os 10 produtores da CVR Tejo que irão participar nestas iniciativas no Brasil são: Adega Cooperativa do Cartaxo, Casal Branco, Casa Cadaval, Casal da Coelheira, Casal do Conde, Falua, Quinta da Badula, Quinta da Lapa, Quinta do Casal Monteiro e Quinta Vale de Fornos.

 

.