Quartel da FEB em Almeirim aprovado

As obras de construção do quartel da Força especial de Bombeiros ( FEB ), vão finalmente arrancar na zona industrial de Almeirim, a obra já vem sendo falada desde 2010, tinha um custo previsto de cerca de 550 mil euros, que inicialmente eram comparticipados pelos fundo europeus quase na totalidade restando cerca de 150 mil euros para câmara de Almeirim, mas, no final do ano passado e depois de muitas negociações com a câmara de Almeirim, a Autoridade Nacional de Protecção Civil ( ANPC ) aceitou pagar esse valor, libertando a autarquia desse encargo.

O tribunal de contas deu hoje o visto a obra, dando assim a autorização necessária ao arranque das obras ainda este mês de março.

Com esta obra, irá ser criada em Almeirim uma equipa de cerca de 60 elementos de uma unidade profissional de bombeiros com capacidade de intervenção em qualquer situação no pais  com equipas que podem ser rapidamente transportadas de carro ou helicóptero.

O presidenta da Câmara municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro já manifestou a sua satisfação pelo aval do tribunal de contas a este empreendimento.

 

.