CDU propõe classificação municipal do IVV

Os comunistas consideram que proposta é equilibrada tanto em montantes como pelo figurino financeiro adotado, isso justifica o voto favorável da bancada da CDU à proposta da aquisição do edifício do IVV,

Mas, a CDU face ao valor histórico e arquitetónico dos edifícios do IVV, propõe que se avance para um processo de classificação municipal deste património.

Sempre foi uma recomendação da CDU a aquisição do referido imóvel, “pela sua importância histórico-identitária para a cidade e por permitir um apoio efetivo a algumas das coletividades locais”.

Os comunistas defendem ainda que “a CVRT, mesmo que de forma simbólica deveria contribuir para os custos de manutenção das suas instalações. Contudo, a questão colocada pela CDU é se existem vantagens efetivas na instalação da CVRT e quais, ou se se trata apenas de uma questão de visibilidade e eventual prestígio para Almeirim”.

Recorde-se que o Jornal O Almeirinense já deu como garantida a vinda da CVR para Almeirim caso a autarquia cumpra as obras que a CVR tinha pedido para que o processo se oficialize ainda este mês.

.