Campeões de Pesca reconhecidos pelo governo

Realizou-se no passado dia 7 de março de 2014, pelas 15h30, no Teatro Thalia – Estrada das Laranjeiras, Lisboa – a cerimónia de entrega dos Prémios de Obtenção de Resultados de Mérito Desportivo 2013, presidida pelo Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares, Luís Marques Guedes.

Foram premiadas, obrigatoriamente, as classificações de pódio obtidas pelos atletas em Campeonatos do Mundo e da Europa ao longo de 2013 (com a exceção de um resultado de 2011), em provas pertencentes ao programa dos Jogos Olímpicos ou dos Jogos Paralímpicos, bem como de Corta-Mato e Piscina Curta.

Este ano, por decisão do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, foram também premiados os campeões do mundo de 2013 em provas não incluídas nos Jogos Olímpicos, ou nos Jogos Paralímpicos, bem como as classificações de pódio obtidas nos Jogos Surdolímpicos, Sofia 2013.

Na edição de 2013, foram premiados mais de trinta atletas e de onde se destacam os almeirinenses (Carlos Cardoso, Hugo Marmelo, Rui Florival, Nuno Florival, Jose Evangelista – selecionador -, Antonio Francisco e Carlos Nunes). que se sagraram campeões do mundo.

Foram igualmente agraciados os respetivos treinadores, ou elementos das equipas técnicas e os clubes desportivos

.