Dia da Água assinalado com Nova ETAR

A Águas do Ribatejo comemorou esta data durante toda a semana com visitas de estudantes a ETAR, Seminário sobre Gestão da Água promovido pela Quercus e a inauguração da ETAR e Sistema de Tratamento de Águas Residuais do Biscainho e Foros da Charneca, uma obra de 1,7 ME, na sexta-feira.

Neste dia, divulgamos o reconhecimento da Entidade Reguladora (ERSAR) pela qualidade da água que abastece mais de 145 mil pessoas nos sete municípios abastecidos pela AR. Num universo de 8936 análises certificadas realizadas EM 2013, a percentagem de incumprimento é inferior a 0,5 por cento, pelo que a água da AR é considerada de Boa Qualidade e Segura para consumo humano.

A AR já investiu 30 ME na melhoria da Qualidade do Abastecimento de Água e cerca de 60 ME nos sistemas de tratamento de águas residuais assegurando uma cobertura de qualidade a mais de 90 % da população no saneamento e 95% no abastecimento de água das populações residentes nos municípios de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Coruche, Chamusca, Salvaterra de Magos e Torres Novas.

.