“Apagão” em Almeirim

Almeirim é uma das sete cidades portugueses que vai assinalar a Hora do Planeta. As luzes apagam-se entre as 20:30 e as 21:30h, nos edifícios públicos da cidade.

Escolas, empresas e monumentos em todo o planeta desliguem as suas luzes pela Hora do Planeta 2014.

Às 20 horas e 30 minutos de sábado, dia 29 de Março, a Hora do Planeta 2014 juntará centenas de milhões de pessoas em todo o mundo numa acção simbólica em defesa do ambiente, um momento único de contemplação do planeta em que, pelo oitavo ano consecutivo, o mundo fica às escuras.

Este ano, Federação Portuguesa de Yoga para celebrar a Hora mais importante para o Planeta e com o apoio da MAG -Brand & Entertainment, organizam uma Mega Aula de Yoga pelo Planeta em nove cidades portuguesas.

 

Às 20 horas e 30 minutos de sábado, dia 29 de Março, a Hora do Planeta 2014 vai juntar centenas de milhões de pessoas em todo o mundo, seja qual for a sua raça, religião, cultura e situação geografica numa acção simbólica em defesa do ambiente, um momento único de contemplação do planeta e celebração do compromisso de protegê-lo durante todo o ano.

Pelo oitavo ano consecutivo o mundo fica às escuras em sinal de apoio a uma iniciativa que começou em Sydney em 2007 e que é hoje o maior evento mundial de acção ambiental; A Hora do Planeta 2013 celebrou-se em 154 países e territórios em todos os continentes.

Em Almeirim, inserido nesta iniciativa dia 30 entre as 20h00 e as 22h00, junto à escola dos Charcos vai realizar-se uma jornada de sensibilização para a poluição luminosa e observação astronómica.

.