Ministério assina protocolo com RUTIS

O Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social reconhece a importância da RUTIS e vai assinar um protocolo com a instituição almeirinense.

Os pormenores da parceria ainda não são conhecidos, mas passará reconhecer a RUTIS como instituição de solidariedade.

Esta foi uma questão levantada em primeira mão por O Almeirinense.

A RUTIS (Associação Rede de Universidades da Terceira Idade, IPSS) realiza o Congresso Internacional de Gerontologia mais interessante do ano. Face ao número elevado de inscrições, a RUTIS teve mesmo que alterar a jornada de Almeirim para Santarém.

Neste evento participam ainda Fernando Alvim falar de amor e idosos; Saber como se envelhece na China ou descobrir um dos municípios brasileiros mais activos no cuidado ao idoso; pode dançar e/ou pintar; experimentar o “multibanco para o idoso” e conhecer a instituição que recebeu o prémio Socialgest para melhor instituição de 2013.

Alguns dos oradores: Manuel Villaverde Cabral, (Presidente do Instituto do Envelhecimento), Ricardo Pocinho (Presidente da Associação Nacional de Gerontologia Social), Rui Fontes (Presidente da Associação Amigos da Grande Idade), Carlos Azevedo (Presidente da Eslider) e outros.

.