Almeirinense apanhado com 125 kg de cobre

A Guarda Nacional Republicana da Chamusca, no dia 05 de abril de 2014, procedeu à constituição de arguido de um indivíduo pelo crime de furto de metais não preciosos (cobre).

Durante a manhã de 05 de abril de 2014, uma patrulha da GNR abordou um veículo, vindo a apurar-se que, no seu interior tinha cerca de 125 kgs de cobre derretido, fruto de vários furtos de fios.

O ocupante do veículo, de nacionalidade portuguesa, de 45 anos de idade e residente no concelho de Almeirim, foi constituído arguido e prestou Termo de Identidade e residência até ser presente ao Ministério Público no Tribunal Judicial da Golegã.

Realça-se que a recuperação desta quantidade de cobre é fruto do esforço da GNR de Santarém na dissuasão do furto de metais não preciosos (cobre) que tem causado um enorme prejuízo tanto na atividade agrícola e empresarial da região, como no quotidiano das populações ribatejanas que se têm visto privadas de eletricidade, comunicações e transportes ferroviários, consequência do furto de cobre das infraestruturas que permitem o funcionamento desses serviços.

.