Cadetes com boa prestação no V Torneio do Circuito Regional

A Associação de Natação do Distrito de Santarém organizou no passado dia 6 de Abril o V Torneio do Circuito Regional de Cadetes. Esta prova realizou-se na Piscina Municipal de Santarém e foi disputada por 143 nadadores (83 masculinos e 60 femininos) que representaram 11 Clubes.

Os 18 nadadores que representaram a Secção de Natação da Associação 20 Km de Almeirim conquistaram 10 lugares de pódio: dois primeiros lugares, três segundos lugares e 5 terceiros lugares.

A participação dos nadadores Almeirinenses, na sua maioria integrados nos mais jovens escalões de Cadetes, foi de certo modo limitada pelo regulamento da prova uma vez que a mesma serviu de critério de selecção dos nadadores que vão participar no II Estágio da Selecção Distrital de Cadetes e assim, o seu programa estava dirigido aos últimos escalões de Cadetes. Ainda assim, fruto do seu desempenho nesta prova foram seleccionados para a Selecção Distrital os nadadores Beatriz Bento e Gonçalo Cristóvão.

Pedro Fonseca, Cadete Sub-12 nadou os 50 metros costas em 43,92 segundos e assim obteve o terceiro lugar.

Também nos 50 Costas, mas em Cadetes Sub-11, Maria Inês Paveia alcançou o 3º lugar com o tempo de 46,39 segundos. Neste mesmo escalão, a nadadora Ana Patrícia Oliveira obteve mais um 3º lugar para o Clube de Almeirim ao nadar os 100 Bruços em 1:44,33.

Gustavo do Canto, Cadete Sub-10, venceu todas as provas individuais que o regulamento da competição lhe permitia nadar: nos 50 Costas fez o registo de 43,96 segundos e nos 50 Livres o cronómetro marcou 36,00 segundos. No género feminino deste escalão, Beatriz Bento obteve o 2º lugar nas provas de 100 Livres, 50 Livres e 50 Costas.

No escalão mais jovem, Cadetes Sub-9, a Margarida Ferreira obteve dois terceiros lugares nas provas que disputou: nos 50 Livres fez o tempo de 45,95 segundos e nos 50 Costas alcançou o registo de 52,67 segundos.

Em representação do Clube Almeirinense participaram ainda os jovens nadadores, António Paulino, David Martins, Gabriela Duarte, Gonçalo Cristóvão, Guilherme Torcato, Joana Sousa, Leonor Jourdan, Madalena Castelo, Mariana Aguiar, Pedro Maciel, Rita Rato (que se estreou em competição) e Tomás Victal. O desempenho destes nadadores foi muito positivo visto que, de um modo geral, conseguiram melhorar as suas marcas pessoais.

.