Derrame corta trânsito em Almeirim. Presidente da Câmara envia recados a Lisboa (VÍDEO)

O derrame de matéria perigosa no centro da cidade de Almeirim, na segunda-feira, trouxe à ordem do dia a necessidade de retirar este tipo de trânsito do interior da localidade.

O trânsito chegou mesmo a estar cortado desde os semáforos do Jardim da República até ao cruzamento da Rua Miguel Bombarda.

O Presidente da Câmara sublinha que “os autarcas da Leziria do Tejo e não só têm-se debatido pela construção do IC3, A13 ou outro nome que lhe queiram chamar de forma a retirar o trânsito pesado do centro das cidades e vilas. Almeirim para além dessa questão tem, sempre que há fundos comunitários disponíveis, candidatado troços da circular urbana. No entanto há umas «pessoas» muito entendidas em Lisboa que dizem que já não é necessário mais obras destas. Esta tarde um camião derramou uma matéria considerada perigosa no centro de Almeirim. A pergunta que fica no ar é de quem será a responsabilidade se um destes dia a matéria perigosa implica a evacuação de uma aldeia, vila ou cidade. Com certeza que aí já haverá dinheiro para as obras”.

(em atualização)

.