Escuteiros comemoram 40 anos com encontro de gerações este fim de semana

Em 2014 o Agrupamento 404 Almeirim do Corpo Nacional de Escutas comemora 40 anos da sua fundação. Para assinalar a data vão organizar um acampamento de agrupamento aberto a todos os antigos escuteiros no fim de semana de 25, 26 e 27 de abril no Vale Cortiço na freguesia de Fazendas de Almeirim.
Para este acampamento “queremos que os antigos escuteiros entrem em contato com os elementos das suas antigas patrulhas para poderem reviver memórias e tirar o máximo partido desta grande atividade ”, sublinha Tiago Marques.
Para informações e inscrições, os interessados poderão contatar o Chefe de Agrupamento, Tiago Marques (912 604 624) ou na página do Facebook do Agrupamento (www.facebook.com/CNE404Almeirim), onde estão também disponíveis mais informações e ligações para formulário de inscrição.
Este encontro irá permitir o reencontro de várias gerações de escuteiros do concelho de Almeirim, mas a organização irá proporcionar dois momentos abertos a familiares, amigos e à comunidade em geral. O Chefe de Agrupamento destaca que o objetivo passa por “fazer um Fogo de Conselho memorável, marcado pela partilha de experiências e por muitas surpresas”. Esta iniciativa está marcada para 26 abril pelas 21h30.
O Fogo Conselho é uma festa noturna em que os escuteiros se reúnem à volta de uma grande fogueira e através de peças cómicas e sérias descrevem as peripécias vividas durante o dia.
No domingo dia 27, pelas 11h da manhã, haverá uma missa campal de ação de graças pelos 40 anos do Agrupamento. Na sequência desta missa haverá um almoço partilhado, para fechar esta iniciativa inédita.

.