Cavaleiro de Almeirim suspende temporada. João Salgueiro explica motivos da paragem

João Salgueiro anuncia a suspensão da temporada 2014. O cavaleiro, que no passado já tinha tomado uma decisão semelhantes, emitiu um comunicado em que pede desculpas pelo anúncio, mas diz ser a decisão mais acertada.

O cavaleiro de Almeirim, que este domingo dia 4 toureava em Vila Franca, mantém no entanto a decisão de actuar a 17 de Agosto em Coruche e participar na corrida de alternativa de seu filho, João Salgueiro da Costa.

Comunicado na integra:

“Depois de um período de reflexão decidi suspender a minha temporada.
Derivado a um projecto de vida pessoal que me tem e vai continuar a limitar a minha preparação que obrigatoriamente tem de existir, decidi durante o dia de hoje e após uma reflexão com a minha família e apoderado tomar esta decisão que entendo ser a mais honrada e logo mais acertada, pelo respeito que tenho de ter por todos aqueles que durante estes mais de 25 anos de profissional me colocaram como figura do toureio.
À minha família, a todos os aficionados, equipa, amigos, empresários e todos os agentes da festa que contaram e continuavam a contar comigo, agradeço tudo aquilo que me proporcionaram.
Irei estar presente ao lado do meu filho João Salgueiro da Costa porque sei e sinto que será uma grande figura do toureio. É minha ambição estar presente no dia 17 de Agosto em Coruche – data e local da sua alternativa e quando a mesma acontecer estarei preparado para puder contribuir para uma das festas mais bonitas que alguma vez sonhei. Agradeço a todos,
João Salgueiro”

.