CMA vai vender 2000 melões. Associação de Restaurantes avança (VÍDEO)

A Câmara Municipal de Almeirim vai investir no Melão D’Almeirim, anunciou Pedro Ribeiro na reunião pública do executivo municipal. A iniciativa está já a ser preparada e está planeada para setembro, quando são dados os primeiros passos para a Associação de Restaurantes do concelho.

Pedro Ribeiro disse ter tido uma reunião com um agricultor almeirinense que produz o tradicional Melão de Almeirim, sendo que a autarquia vai adquirir cerca de 2000 melões que colocará à venda e utilizará em ações promocionais durante o mês de setembro na zona da Praça de Toiros, numa óptica também de entender o que querem os “restaurantes fazer para promover este produto”.

Isto quando Pedro Ribeiro anunciou também estarem já a ser dados os primeiros passos para a criação da Associação de Restaurantes em Almeirim, sendo que a zona de restaurantes em Almeirim sofrerá até algumas obras já a pensar em acções promocionais e maior comodidade dos visitantes.

A autarquia pretende assim transformar o Melão de Almeirim num produto gourmet, com um custo superior ao de venda em estabelecimentos comerciais, mas com valor acrescentando, ou seja, uma imagem diferente e mais cuidada. Nesta mesma reunião, Manuel Sebastião propõs o inicio de reuniões exploratórias para uma “união de adegas cooperativas do concelho”, proposta essa aprovada.

.