NERSANT em Angola de 14 a 18 de maio para representar o Ribatejo na Feira Internacional de Benguela

De 14 a 18 de maio, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai estar em Angola para representar o Ribatejo e as empresas da região na FIB – Feira Internacional de Benguela.

Seguindo a sua estratégia de apoio às empresas da região do Ribatejo, a NERSANT vai realizar de 14 a 18 de maio, uma missão empresarial a Angola, com a finalidade de participar na FIB. No certame, a associação empresarial vai apresentar as potencialidades económicas da região do Ribatejo.

A FIB, a maior bolsa de negócios do sul de Angola, nasce da vontade do Governo Provincial de Benguela criar na região um espaço que permita reunir os principais agentes económicos e sociais, na partilha de conhecimentos e experiências capazes de fortalecer as relações entre si e, consequentemente, contribuir para o desenvolvimento social e económico da Província de Benguela. O certame tem, assim, como objetivo promover o potencial económico e industrial desta região e atrair investimentos nacionais e internacionais capazes de apoiar o desenvolvimento da mesma.

Esta é a 4.ª edição da Feira Internacional de Benguela, que este ano se realiza sob o mote “Tudo ao seu Alcance”. O certame realiza-se no Estádio Nacional d’Ombaka e tem um caráter multissetorial. Para criar a rede de negócios que se pretende com a FIB, estão previstas a realização de diversas atividades complementares ao certame, e que passam pela realização de conferências, debates e workshops.

De referir que a Feira Internacional de Benguela contou na sua última edição com a participação de 242 empresas expositoras e cerca de 40.000 visitantes, assim como a presença das Comitivas Internacionais de Portugal e da África do Sul, conferindo a esta iniciativa um crescimento a nível da sua internacionalização.

A NERSANT acredita que a participação nesta feira pode trazer mais-valias importantes para a região do Ribatejo, motivo pelo qual decidiu avançar com a sua participação institucional no evento. A ação de internacionalização realiza-se no âmbito do projeto ExportRibatejo.

.