GNR atenta aos peregrinos

No âmbito das celebrações do 97.º aniversário das Aparições de Fátima, a Guarda Nacional Republicana realiza uma operação, de 10 a 13 de maio, com o objetivo de garantir a segurança dos peregrinos durante as deslocações e celebrações religiosas no Santuário de Fátima.

Para esse efeito será montado um dispositivo que garanta a segurança e tranquilidade pública dos peregrinos, entidades presentes e demais população, no Santuário de Nossa Senhora de Fátima e zonas envolventes, lançando também diariamente para o efeito patrulhas, ao longo de todo o distrito de Santarém.

Estarão na Operação Fénix 2014 diversas valências da Guarda Nacional Republicana, designadamente Posto de Comando com videovigilância, componente de Trânsito e Territorial, Forças de Intervenção e Ordem Pública e Operações Especiais, Cinotécnia, Investigação Criminal, Inactivação de Engenhos Explosivos, Patrulhas a Cavalo, meios Moto e Por forma a garantir a maior fluidez de trânsito e a segurança de pessoas, estarão condicionadas algumas ruas.

Vias de trânsito condicionadas permanentemente (Rua João Paulo II; Rua Anjo de Portugal; Rua de São José; zona da Praceta de Santo António). Estarão disponíveis para estacionamento a veículos pesados de passageiros os Parques 2, 7 e 11, ficando os restantes para o parqueamento de veículos ligeiros, sendo o Parque 1 reservado para pessoas com mobilidade reduzida.

.