Cadetes de Almeirim obtêm quatro títulos no Torneio Distrital do Nadador Completo

A Piscina Municipal de Torres Novas foi, no dia 11 de Maio, palco do Torneio Nadador Completo de Cadetes que foi disputado por de 166 nadadores em representação de 12 Clubes.  Neste Torneio todos os atletas nadaram uma prova em cada umas das quatro técnicas e uma prova de estilos, sendo a classificação final global obtida pela soma da pontuação alcançada em cada uma das cinco provas disputadas.

A Secção de Natação da Associação 20 Km de Almeirim fez-se representar por 18 atletas que conquistaram quatro títulos: um primeiro lugar e três segundos lugares.

Estes resultados permitiram ao clube Almeirinense classificar-se em segundo lugar na lista dos clubes com mais títulos conquistados (O Clube de Natação de Rio Maior foi primeiro com 6 títulos e o Clube de Natação de Torres Novas foi terceiro com três títulos).

Em Cadetes Sub-9 Anos, Margarida Ferreira conquistou o segundo lugar com 637 pontos e a sua colega de equipa, Rita Rato, classificou-se na 5ª posição com 411 pontos. No género masculino deste escalão, Guilherme Torcato obteve o 5º lugar (442 pontos) e Pedro Maciel, com 347 pontos, classificou-se na 6ª posição.

Martim Pousadas (733 pontos) e Gustavo do Canto (715 pontos) conquistaram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar em Cadetes Sub-10 Anos, tendo António Paulino obtido a 12ª posição. Em femininos, Beatriz Bento alcançou o segundo lugar com 1074 pontos. São ainda de destacar as classificações obtidas pela Joana Sousa (4º Lugar – 834 pontos), pela Gabriela Duarte (6º Lugar – 800 pontos) e pela Leonor Jourdan (9º Lugar – 744 pontos).

Nos Cadetes Sub-11 anos, Gonçalo Cristóvão classificou-se na quinta posição com 732 pontos e Tomás Victal conquistou 441 pontos e assim classificou-se na 18ª posição.

No último escalão de Cadetes, Ana Patrícia Oliveira obteve, com 1007 pontos, o 11º lugar e a sua colega de equipa, Maria Inês Paveia classificou-se na 19ª posição (662 pontos). Também neste escalão, mas no género masculino, Pedro Fonseca conquistou 608 pontos e classificou-se assim na 16ª posição.

É ainda de assinalar as estreias dos nadadores Maria Leonor Guia e Bernardo Ribeiro.

.