Somos Portugal, Ferro&Fogo, Scalabituna, Zé Perdigão , David Antunes e José Cid cabeças de cartaz na semana da Ascensão 2014

De 24 de Maio a 1 de Junho a Vila de Chamusca acolhe a sua festa rainha. 2014 fica marcado por retomar os 9 dias de festa, a tradição tauromáquica e a forte aposta num cartaz com artistas bem conhecidos do público português, sem esquecer as raízes chamusquenses.

O palco Ascensão, recebe os cabeças de cartaz da Semana da Ascensão 2014, Somos Portugal, programa da TVI, Ferro&Fogo, Scalabituna, Zé Perdigão, David Antunes e José Cid fazem parte de um cartaz variado e muito completo que conjuga a tradição popular, o gosto pela tauromaquia e a paixão pelo fado. Todos estes são tópicos para uma festa de sucesso.

A par do palco Ascensão, destacam-se ainda no palco juventude nomes como: Bandalheira, Fun2Rock, Arregaita, Pedro Dyonysyo&Amigos, Declínios, Njinjiritane, Jim Dungo e P´laguita.

O fado marcará presença e estará em destaque, com 3 noites dedicadas a Tertúlias de Fado Vadio.

Quinta-feira de Ascensão começa com a ida organizada aos campos apanhar o ramo da espiga, sendo também uma festa de caráter religioso. Segue-se a tradicional Benção dos Dons da Terra e dos Animais. O ponto alto do dia acontece com a Espetacular Entrada de Toiros.

No decorrer da festa serão várias as largadas de toiros que irão colorir de raça a festa e os mais aficionados podem contar com Corridas de Toiros nos dias 29 e 31 de Maio.

Chamusca ConVida durante a semana da Ascensão, aliando os espetáculos à mostra de artesanato e gastronomia no recinto da festa, onde se poderão degustar sabores tradicionais.

.