Dia Mundial da Criança marca nascimento das Folhas do Ser

A Elisabete Custódio, Helena Piedade, Isabel Botas, Ricardo Rodrigues e Rita Lucas juntaram-se com “uma perspectiva comum e abrangente sobre a dinâmica educacional individual e colectiva”. São mentores das Folhas do Ser, em que se propõem “valorizar a descoberta pessoal e a essência de cada um”.

A ideia passa também por criar um espaço que seja mais que um centro de estudos, explicam a O Almeirinense, e querem ir “um pouco mais além, pretendemos construir um conjunto de atividades onde as crianças e adolescentes possam transversalmente conquistar e ultrapassar as suas inseguranças. Queremos criar um foco de auto conhecimento e autonomia, que possibilite responder eficazmente a qualquer estímulo externo, promovendo bem estar e felicidade”.
Para lá da primeira inicitiva no dia 1 de junho, o grupo pretende ter “um programa muito diversificado e estimulante. Em setembro, vamos abranger todo o plano curricular do básico ao secundário. Contamos também com atividades que promovem o bem estar do Ser, tal como: aikido, yoga, aulas de música, agricultura biológica, teatro , cozinha saudável e expressão plástica”.
Para o desenvolvimento destas atividades contribui o facto do grupo ter formações iniciais em áreas académicas distintas bem como “ações complementares de cariz social, permite-nos intervir com diretrizes de trabalho que desenvolvem competências do saber fazer e do saber ser”.
Para o dia mundial da criança, 1 junho, a Elisabete Custódio, Helena Piedade, Isabel Botas, Ricardo Rodrigues e Rita Lucas estão a organizar, no parque de campismo em Alpiarça, numa parceria com os Trilhos do Sol um programa de entretenimento para as crianças e pais. “ vamos apresentar um dia diferente às famílias. Irá ser no Trilhos do Sol, parque campismo de Alpiarça, onde irá decorrer um conjunto de atividades que assinalem da melhor maneira este dia. Teremos a grande gincana da família, para pais e filhos, bem como babyoga para pais e crianças até aos 5 anos e contamos também com atividades circences. Os participantes podem usufruir da piscina e do espaço envolvente para desfrutar e fazer o seu piquenique”, detalham.
Para o verão, o grupo está a ultimar a actividade que irá decorrer entre meados de junho e agosto.

 

Os interessados para se inscreverem no dia mundial da criança, nas actividades de Verão, ou nas atividades do próximo ano lectivo, poderão fazê-lo através do email: folhasdoser@gmail.com ou através dos contatos telefónico: 914400411/ 966438956.

.