Santeirim referência no país inteiro. Torneio arranca quinta-feira

Começa dia 22 de maio mais uma edição do Santeirim – Troféu João Chaparreiro. O torneio internacional de veteranos que une os concelhos de Almeirim e de Santarém vai receber cerca de oito equipas estrangeiras, principalmente de Angola. A final joga-se no Estádio D. Manuel de Mello em Almeirim.

A direção do UVA diz que espera “mais uma grande jornada de convívio, amizade, animação e intercâmbio cultural, e obviamente desportiva, à imagem dos anos anteriores. O Santeirim, consta já no calendário das equipas que nos visitam, como data permanente e que as mesmas reservam já de um ano para o outro”. Acrescentam que o nível qualitativo das equipas que participam no torneio “tem vindo a crescer ano após ano, e isso torna o torneio bastante competitivo e sem falsas modéstias, é a maior manifestação do género na região e no país. Por tudo o que o envolve, que vai muito para lá da parte desportiva”.

Este ano para além das habituais presenças do Huambo, Huila, Amigos da Radio e Benguela, temos pela primeira vez a presença dos Veteranos do ASA, todos de Angola, Cabo verde , Suíça (portugueses de Geneve) Suécia (Malmoe Old Boys) do nosso amigo Novais, e de Portugal o UVA, os Tricofaites de Santarém, Arvores Morrem de Pé do Porto e Veteranos de Barca. 

.