Maria Salomé Rafael reeleita Presidente da NERSANT

Maria Salomé Rafael foi reeleita Presidente da NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, na passada sexta-feira, avançando assim para um novo mandato de três anos na liderança da estrutura associativa.

“É um privilégio e um orgulho continuar à frente da NERSANT. Quero agradecer a confiança e o apoio de todos os sócios da associação e dos demais agentes da Região. Esta eleição surge numa altura em que se dá início a um novo quadro comunitário de fundos estruturais para as empresas, que se reveste de grande importância para o futuro empresarial. Queremos continuar na linha da frente, preparados para os desafios que se avizinham, e implementar a estratégia de inovação e competitividade da Região para o programa Portugal 2020. Queremos reforçar o estatuto de maior associação empresarial regional e de uma das maiores associações empresariais do país. Para uma afirmação regional, nacional e internacional cada vez mais vincada, continuaremos a trabalhar no terreno, lado a lado com os nossos empresários, promovendo o envolvimento entre empresas, autarquias e agentes locais”, afirma Salomé Rafael.

Maria Salomé Rafael iniciou a sua vida associativa empresarial há mais de duas décadas. Antes de ser eleita pela primeira vez Presidente da NERSANT, em 2011, foi vice-presidente da Federação de Comércio e pertenceu à direção da Confederação do Comércio de Portugal. Presidiu ainda ao Núcleo Empresarial do Sorraia da NERSANT. Em termos empresariais, lidera um projeto ligado ao ensino profissional, para além de investimentos em várias empresas da região.

A NERSANT é a maior associação empresarial regional do país e a associação com maior representatividade na AIP – Associação Industrial Portuguesa. Conta com mais de 2000 empresas associadas, sendo maioritariamente Industriais e de Serviços. Nos últimos anos assistiu a um aumento gradual do número de sócios. Só em 2013 aderiram à NERSANT mais de 200 empresas, reforçando assim a representatividade da associação a nível regional e nacional.

 

.