Nadadores vencem prova em casa

A Secção de Natação da Associação Vinte Quilómetros de Almeirim realizou, com o apoio da Câmara Municipal, no dia 22 de Junho a 10ª edição do Torneio Cidade de Almeirim. Este torneio contou com a presença de 11 clubes e 201 atletas que em conjunto com os seus treinadores e familiares animaram as Piscinas Municipais de Almeirim.
Esta prova foi disputada por Cadetes, Infantis e Juvenis, os escalões mais jovens da Federação Portuguesa de Natação, e foi vencida pela equipa da Associação Vinte Quilómetros de Almeirim que conquistou 323 pontos. Em segundo lugar ficou o Clube de Natação de Torres Novas com 289 pontos e o pódio colectivo foi fechado pelo CLAC que obteve 196 pontos.
Mariana Martinho, Nadadora Juvenil A, venceu a prova de 100 Mariposa e conquistou a medalha de prata nas provas de 100 Livres e 100 Costas. A sua colega de equipa e escalão, Mariana Fidalgo, alcançou o segundo lugar na prova de 100 Bruços.
No escalão de Juvenis B, Miguel Cruz venceu todas as provas em que participou: 100 Mariposa, 100 Bruços e 100 Livres. O mesmo feito foi também alcançado pela Mafalda Cabaça, que venceu as provas de 100 Mariposa e 100 Costas, e pela Mariana Domingos que por sua vez venceu as provas de 100 Bruços e 100 Livres. Ainda neste escalão, Bernardo Aguiar conquistou a medalha de prata nos 100 Costas e a de bronze nos 100 Livres. A fechar a lista de medalhados no escalão de Juvenis B, aparece João Tiago Almeida que conquistou o terceiro lugar na prova de 100 Costas.
Filipa Fitas, Infantil B, saiu vencedora de todas as provas em que participou: 100 Mariposa, 100 Costas e 100 Livres. No mesmo escalão, Carolina Pisco conquistou a medalha de ouro na prova de 100 Bruços e obteve o segundo lugar nas provas de 100 Mariposa e de 100 Livres. No género masculino deste escalão, Diogo Martins conquistou a medalha de prata nas provas de 100 Mariposa e de 100 livres, tendo Afonso do Canto conquistado o terceiro lugar em todas as provas que disputou: 100 Mariposa, 100 Costas e 100 Bruços. João Marques fecha a lista de medalhados no escalão de Infantis B com a conquista da medalha de ouro na prova de 100 Bruços.
A estafeta constituída pelos nadadores Mariana Martinho, Diogo Martins, Miguel Cruz e Filipa Fitas conquistou o 1º lugar na prova de 4 x 50 Estilos.
Os dezassete nadadores do escalão de Cadetes da Secção de Natação da Associação Vinte Quilómetros de Almeirim que nadaram neste torneio tiveram um excelente desempenho, sendo de destacar o segundo lugar conquistado pela Ana Patrícia Oliveira na prova de 50 Bruços e o terceiro lugar obtido pela Beatriz Bento na prova de 50 Livres.
Para além do apoio da Câmara Municipal de Almeirim, a organização deste torneio contou ainda com o apoio da Quinta da Alorna, da Quinta do Falcão, da Porto Reccua e da Unicer.

.