Pedro Bento nas mais duras provas do mundo

Pedro Bento, atleta de BTT de Almeirim em representação da secção de desportos de Montanha dos 20kms de Almeirim e da Ribabike vai participar numa das provas mais duras do mundo de BTT, o IRONBIKE em Itália.

A prova tem aproximadamente 700KM constituída por oito etapas e vai decorrer entre 26 julho e 2 de Agosto.

As etapas variam entre os 80-100kms e os 3000 e 4500 de acumulado de subida. O tempo máximo para completar cada etapa varia entre as 9h e as 12h sendo que dos 120 atletas que iniacaram a prova no ano passado só 40 tiveram conseguiram terminar a prova dentro dos tempos limites, os restantes foram obrigados a abandonar devido a quedas, problemas mecânicos ou por demasiado tempo perdido em relação ao primeiro atleta.

A prova começa em Limone Piemonte e termina em Sauze D’Oulx, tendo como pontos altos a descida dos 4000 mil degraus no Forte de Fenestrelle e a subida ao monte Chabberton a 3200m de altitude. A parte destes pontos altos, a prova passa por vários desafios técnicos a
maior parte deles nos Alpes Italianos.

“O objetivo principal será terminar a prova sem ser eliminado e fazer parte do grupo de finisher’s”, sublinha Pedro Bento.

.