GNR faz 21 detenções

A Guarda Nacional Republicana de Santarém, nas últimas 96 horas exerceu diversas ações que resultaram em 21 detenções e no levantamento de 266 autos de contraordenação ao Código da Estrada.

O Comando Territorial da GNR de Santarém, desde 04 de Julho de 2014 registou 37 acidentes de viação, dos quais resultaram 2 feridos graves e 11 feridos leves. Foram efetuadas 946 ações de fiscalização rodoviária das quais resultaram 16 detenções , salientando-se 11 detenções por condução sob o efeito de álcool e 4 por falta de habilitação legal de condução.

Foram ainda elaborados 266 autos de contra-ordenação por infrações ao Código da Estrada, registando maior número os excessos de velocidade, excessos de álcool, falta de uso de cintos de segurança, seguidos pela falta de inspeção periódica válida, falta de seguro de responsabilidade civil e falta/omissão de luzes de presença.

Para além das fiscalizações de âmbito rodoviário foram exercidas ações de prevenção de criminalidade que resultaram em 5 detenções por furto.

.