Vanessa Fernandes sagra-se vice-campeã nacional

Ontem decorreu em Viana do Castelo a prova mais importante da época para a grande maioria dos atletas. Aquela prova que todos ambicionam estar na melhor forma, para alcançar a tão desejada camisola.

Vanessa Fernandes, em representação dos 20 km, partiu “para esta prova com o objectivo de terminar, e como em todas as outras, dar o meu melhor. No Campeonato Nacional de 2013 não consegui terminar por ter rasgado o pneu da frente, seguia na frente da corrida. Este ano ter conseguido o “título” de vice-campeã foi muito gratificante para mim, ainda para mais atrás da tri-campeã Celina Carpinteiro”.

Vanessa Fernandes terminou no segundo lugar a 3m07s da primeira classificada.

As atletas do setor feminino partiram todas juntas, e ao longo dos primeiros kms formou-se um grupo de quatro atletas, a Ana Antunes, Vanessa Fernandes, Celina e Monica Magro.

Numa subida, a almeirinense desequilibrou, perdendo o contacto com as outras três atletas. “Faço um esforço para juntar ao grupo, mas numa outra subida escolho a trajetória errada e fico outra vez para trás. A Celina e Ana ficaram na frente da corrida, eu e Monica a tentar alcança-las. Ainda nos perdemos, devido à falta de fitas em alguns sítios, foram 3 ou 4 vezes, o que é inadmissível numa prova destas. Após o último abastecimento tento aumentar o ritmo, conseguindo distanciar-me da Monica. Algum tempo depois alcanço a Ana e avisto a Celina numa subida. Confesso que naquele momento tive esperança de a alcançar, mas a parte final da corrida era muito dura, e a Celina está em grande forma. Os meus parabéns à Campeã Nacional, à Monica e a todas as meninas que alinharam neste percurso bastante exigente”, descreve Vanessa Fernandes.

.