Instituto de Emprego com novo portal

Mais proximidade, mais funcionalidades e mais interação do serviço público de emprego com as pessoas e com os empregadores. O novo Portal é mais e melhor serviço público.
A Sessão de Apresentação do novo Portal realiza-se hoje, dia 16 de julho, pelas 18H00, no Auditório do IEFP, I.P., na Rua de Xabregas, n.º 52, em Lisboa.
Este projeto, desenvolvido maioritariamente com soluções open source, nasce da necessidade de modernizar e reforçar a proximidade e interação do serviço público de emprego com os cidadãos, com as empresas e com as organizações da economia social.
O novo portal é um projeto dinâmico e evolutivo que privilegia as áreas nucleares de atuação do IEFP, I.P., o emprego, a formação e a reabilitação profissional. Cada utilizador registado, individual ou organizacional, vai poder dispor de uma página exclusiva e privada onde pode guardar ou receber informação útil relacionada com as suas áreas de interesse.
Com um design simples, apelativo e contemporâneo, disponibiliza conteúdos numa linguagem objetiva, de pesquisa fácil e intuitiva, de acordo com os padrões tecnológicos da Web 3.0, também conhecida por Web semântica. Entre as muitas inovações funcionais destacam-se a maior acessibilidade, a navegação adaptável a smartphones e tablets e a possibilidade de partilha de conteúdos nas redes sociais. É mais simples e amigável.

.