Vanda Palácios Pinto Borges criou o seu próprio emprego

O “Grão de Café” abriu portas no passado dia 9 de junho, junto à Escola Febo Moniz, ao lado das análises. O estabelecimento distingue-se pelo design inovador e simpatia da gerência com deliciosas ofertas.

Quando abriu e como surgiu a ideia de abrir este estabelecimento?
Encontrava-me desempregada há mais de 2 anos e como não conseguia arranjar trabalho decidi criar o meu próprio posto trabalho. A minha sogra soube que este espaço estava livre e pareceu me uma boa aposta! Remodelei o espaço todo, porque queria um espaço diferente.

Porquê “Grão de café”?
O nome Grão de café surgiu de uma conversa com o meu marido, estávamos a discutir uma ideias para a decoração, e como uma das nossas apostas também era ter um café de boa qualidade o nome surgiu, e como soava bem, ficou…

Que serviços vos distinguem?
Estamos a tentar fazer coisas diferentes! Apostamos um bocado em coisas saudáveis, sumos naturais, batidos de fruta, saladas frias, quiches, sopas. Como agora de Verão as pessoas procuram mais este tipo de alimentação, nós tentamos oferecer isso aos nossos clientes. Temos todos os dias pão caseiro, e tentamos também ter sempre um doce caseiro, as nossas queijadas, por exemplo têm tido uma boa aceitação por parte dos nossos clientes.
A nossa esplanada também é um sítio bastante agradável para se estar, como a zona é bastante calma, permite a quem gosta de ler, por exemplo, poder estar tranquilamente a beber uma café, ou a navegar pela internet, ou simplesmente vir com as crianças.

Nas noites de verão vai haver alguma novidade na vossa esplanada?
Como a grande moda deste ano é o gin, nós estamos a tentar apostar nisso! Apostamos nalgumas marcas, como o Bulldog, ou o Gin Mare para poder oferecer aos nossos clientes. Mas iremos ter também caipirinhas, e outros cocktails.

Como pretendem fidelizar os clientes?
Continuar com a vontade de trabalhar para oferecer sempre algo diferente aos clientes, e aprender visto que sou novata neste ramo e tenho muito para aprender, manter sempre um bom atendimento e ter sempre uma palavra simpática para todos, penso que é uma boa maneira de cativar as pessoas!

Quais os horários e os contactos?
Agora de verão iremos ter um horário mais alargado. Iremos estar abertos desde as 7h30 até às 22h de segunda a quinta- feira e das 7h30 até à 1h à sexta e ao sábado!
Depois de Inverno iremos estar abertos todos os dias das 7h30 até às 20h!
Com o Domingo como dia de descanso!

Contacto telefónico: 243 596.252
facebook.com/graodecafealmeirim

.