Noticia O Almeirinense: Barragem de Alpiarça pode ser esvaziada ou fechada à pesca

A Câmara Municipal de Alpiarça admite que pode ter que esvaziar a Barragem dos Patudos ou fechada à pesca. Esta possibilidade é colocada pelo presidente do município para resolver os problemas de oxigenação.

Mário Pereira revela que “temos um problema que se prende essencialmente com a falta de oxigenação da água, acumulação de lodo, proliferação de micro-algas e nós estamos a procurar intervir, arejando a água da barragem”.

Para resolver o problema, o autarca diz a O Almeirinense que “há várias possibilidades de intervenção, uma delas será esvaziar a barragem e proceder à limpeza, mas com enorme impacto em termos ambientais as outras passarão por medidas mais leves e precisam de algum investimento da Câmara, sobretudo se avançarmos para a colocação de arejadores, ou a proibição parcial ou total da pesca desportiva na barragem ou até a proibição total do uso de engodo”.

Para já, o Presidente da Câmara de Alpiarça alerta que “a saúde publica não está em causa, garantem as analises e entidades que tem trabalhado connosco”.

.