U. Almeirim cria centro de estudos

O U. Almeirim vai criar em 2014/2015 um Centro de Estudos para os atletas do clube mas também para toda a comunidade escolar de Almeirim, procurando assim oferecer uma mais valia a todos os atletas, pais e estudantes da cidade do 1.º, 2.º e  3.º ciclos.

“A ideia passa por, além do transporte entre a escola e o centro de estudos, garantir o acompanhamento escolar dos atletas e de todos aqueles que venham a aderir ao nosso centro de estudos”, explica André Mesquita.

No local os alunos poderão realizar os trabalhos de casa, ter apoio ao estudo, explicações individuais ou em grupo de forma a manterem ou melhorarem o seu desempenho escolar, terão ainda acompanhamento na organização dos cadernos escolares, bem como na preparação para os testes ou fichas de avaliação, este Centro de Estudo contará com o apoio a tempo inteiro de 3 professores.

“Esta era uma das ideias apresentadas aquando do lançamento do projecto Viver UFCA e que será assim lançada já esta época/ano lectivo”, conclui o dirigente do U. Almeirim.

.