Condutores com álcool apanhados

A Guarda Nacional Republicana de Santarém realizou no dia 10 de Agosto de 2014, a Operação “BACO” , direcionada para a fiscalização da condução sob o efeito do alcoól, substâncias psicotrópicas e o combate à criminalidade.
Durante a operação foram empenhados 49 militares do Destacamento de Trânsito e Destacamentos Territoriais da GNR no distrito de Santarém, foram fiscalizados 43 condutores, foram detidos nove condutores, sendo que oito deles conduziam com taxa de alcoól crime e um detenção deveu-se à falta de habilitação legal para conduzir.
Foram verificadas 19 infrações, destacando-se 15 por excesso de alcoól durante a condução, 2 infrações por falta de inspeção periódica obrigatória e 2 infrações por falta de seguro de responsabilidade civil.
Durante esta fase da operação foram registados pela GNR de Santarém 11 acidentes de viação, dos quais resultaram quatro feridos ligeiros.
“Pelos resultados confirmados, continua a verificar-se que os condutores não se coíbem de consumir álcool antes da prática de conduzir, pelo que a GNR de Santarém alerta os condutores dos veículos para que observem os limites quanto ao consumo de álcool aliado à condução que é um fator de risco acrescido para a ocorrência de acidentes de viação”, diz a GNR em comunicado.

.