Deslizamento de terras corta estrada para Santarem, Pedro Ribeiro diz estar preocupado

Um desabamento na Estrada Nacional 114, zona vulgarmente conhecida com curvas de Santarém, provocou quatro desalojados e cortou a estrada entre Almeirim e Santarém.

Este desabamento atingiu ainda uma casa, provocando quatro desalojados.

Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, em declarações ao Jornal O MIRANTE, diz estar farto de esperar pelos sucessivos governos que prometem obras e depois nada fazem.

Pedro Ribeiro, Presidente da Câmara Municipal de Almeirim disse a O Almeirinense que apesar de estar de férias, já falou com o Presidente da Câmara Municipal de Santarém e diz, “estamos todos muito preocupados com a situação e que apesar dos muitos avisos feitos, o governo ainda não fez nada para resolver o problema, espero que seja desta vez.”

Um técnico do Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) vai estar no local para fazer uma avaliação da situação.

A PSP de Santarém informa que o trânsito de ligeiros está a ser desviado pela estrada da estação, subindo depois em direção ao liceu ou seguindo pela estação passando pelas obras. A PSP solicitou o apoio da GNR de Almeirim para proibir o trânsito de pesados e tractores agrícolas em direção à Ribeira de Santarém.

 

Em actualização

 

.