Almeirinenses continuam com acesso condicionado a Santarém até setembro

A ligação de Almeirim a Santarém, pela EN114 vai continuar cortada até pelo menos até meados do próximos mês.

A Estradas de Portugal (EP) reuniu com a CM Santarém, LNEC, Águas de Santarém e representantes da União das Freguesias e dos Bombeiros onde  ficou também estabelecido que a CM de Santarém vai realizar sondagens na zona onde se verificou o escorregamento. Depois de conhecidos e analisados os resultados destas sondagens, o que se prevê que ocorra até meados do próximo mês, será então realizada nova avaliação sobre a reabertura ao tráfego deste lanço da EN114 entre a Ponte D. Luis e Santarém.

A circulação de ligeiros pode ser efectuada pela Ribeira de Santarém através do acesso ao liceu ou pela estrada da estação até Vale de Estacas. Viaturas pesadas estão proibidas de circular tendo de seguir pela  única alternativa o IC10.

Devido a esta situação a circulação de carreiras da Rodoviária Do Tejo também sofreram alterações, passando a circular pela ponte Salgueiro Maia,  existindo ligações diárias de Almeirim a aldeia da Tapada para evitar o isolamento da população sem acesso a transporte próprio.

 

 

 

.