Sumol+Compal com lucros de um milhão de euros

A  maior empregadora do concelho de Almeirim,  Sumol+Compal, registou no primeiro semestre do ano, um lucro de um milhão de euros motivados pelo aumento de 4,8% nas vendas no estrangeiro, que representam já um volume de vendas de mais 28% da totalidade das vendas da empresa, mas também teve um aumento de  7,2% no mercado nacional. 

Estes valores representam um grande crescimento de vendas em relação ao mesmo período de 2013 onde a empresa registou um prejuízo de 1,7 milhões de euros.

Entre janeiro e junho de 2014 a S+C realizou um volume de vendas de 141,8 milhões de euros, segundo informações enviadas pela empresa a CMVM, os resultados operacionais da empresa melhoraram 37,5% quando comparado com o período homólogo de 2013.

Para estes resultados a empresa diz ter contribuído, a melhoria da confiança dos consumidores, o aumento do emprego, as condições meteorológicas e a redução de custo de algumas matérias primas.

As previsões apontam para que o desempenho da empresa em 2014 seja igual ou ligeiramente acima ao do ano passado, os resultados só não são melhores por causa do agravamento fiscal  e a lenta evolução da economia nacional.

 

Com Diário de Negócios

 

.