Jogador almeirinense perde nas meias-finais e acaba sonho de ser Campeão Europeu

Terminou o sonho da revalidação do titulo europeu da Seleção Nacional sub-17 de hóquei em patins. A equipa portuguesa, que integra o almeirinense Frederico Neves, perdeu nas meias finais por 2-0, com a Espanha.

Portugal venceu domingo, 24 de agosto por 9-0 a Áustria no encontro de abertura do 34º Campeonato da Europa Sub-17 de hóquei em patins, competição que decorre em Gujan-Mestras, França. Na segunda-feira, dia 25 de agosto, Portugal venceu o segundo jogo perante a Andorra por 5-0 e esta quarta-feira, dia 27 de agosto venceu a Suiça por 6-1. Carimbou o apuramento para as meias-finais, nesta quinta-feira, dia 28 de agosto a Seleção perdeu o jogo com a Itália por 3-0 que dava acesso ao primeiro lugar do grupo.

Frederico Neves mais conhecido como Freddy Neves estreou-se no domingo como internacional sub-17, marcando um dos golos frente à Áustria. Fonte do jogador em declarações a O Almeirinense diz que “este é o concretizar de um sonho”.

O Campeonato da Europa sub-17 prolonga-se até ao próximo dia 30 de agosto e agora resta a Portugal a possibilidade de jogar para o 3.º e 4.º lugares.

.