Conheça os números da Campanha de Recolha de Alimentos

De Mãos Dadas é um grupo, criado a 14 junho de 2013, que surgiu da vontade e necessidade de união das diversas associações locais em Almeirim, designadamente, Agrupamento 404 do CNE de Almeirim, Associação de Bombeiros Voluntários de Almeirim, Centro Paroquial e Social de Almeirim, Centro de Recuperação Infantil de Almeirim, Fraterna Ajuda Cristã, Projecto Abraçar e Santa Casa da Misericórdia de Almeirim.

A procura de ajuda junto das instituições têm vindo a aumentar de uma forma assustadora, e os recursos das mesmas tendem a diminuir. Foi nestes pressupostos que as instituições supra “Deram as Mãos” em prol do próximo!

De Mãos Dadas tem por objetivo unir esforços no combate das carências sociais emergentes e mais evidentes na localidade de Almeirim.

O Grupo de Trabalho agendou diversas atividades para 2014, entre elas uma Campanha de Recolha Alimentar que tem como objectivo a recolha de géneros alimentares em todos os supermercados de Almeirim, que reverterão a favor daqueles que mais necessitam.

É neste contexto que procuramos voluntários para a recolha de alimentos nos supermercados aderentes. Os voluntários estão à entrada do supermercado, devidamente identificados, a pedir contribuição de todos os clientes com a compra de géneros alimentares base em qualquer alimentação, nomeadamente, arroz, farinha, leite, açúcar, massa, entre outros. Os GÉNEROS ALIMENTARES, recolhidos serão para consumo das famílias e indivíduos que apoiamos pelo que não podem ser comercializados.

“A campanha superou as expectativas. Foi uma Campanha única que juntou as associações locais que caminharam juntos nesta iniciativa”, sublinha a organização que divulgou ainda os números desta campanha.

516 Litros leite
460 latas de enlatados
492 kg arroz
32 Litros óleo
12 Litros azeite
816 pacotes de massa
10 Litros sumos
56 kg açúcar
10 kg sal
84 pacotes cereais
24 kg farinha
372 pacotes bolachas
20 pacotes outros (champô, papel higiénico, bacalhau, iogurte, sopas instantâneas, chouriço, etc)

 

.