NERSANT marca presença numa das maiores feiras de alimentação e bebidas do mundo

De 15 a 18 de setembro, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai estar no Brasil para representar o Ribatejo e as empresas da região na Alimentaria 2014, um dos maiores certames na área da alimentação e bebidas do mundo.

Seguindo a sua estratégia de apoio às empresas da região do Ribatejo, a NERSANT vai realizar de 15 a 18 de setembro, uma viagem ao Brasil, com a finalidade de participar na Alimentaria 2014. No certame, a associação empresarial vai representar a região do Ribatejo, apresentando as potencialidades económicas desta região, a todos os visitantes e empresários que as desejarem conhecer.

A Alimentaria é uma das feiras de alimentação e bebidas mais importantes do mundo, sendo reconhecida pelas principais empresas internacionais da indústria, do comércio e de distribuição, tornando o evento uma referência cujos fatores de êxito são a máxima especialização de sua oferta e a inovação.

Paralelamente à Alimentaria, realiza-se a Equipotel São Paulo 2014, Feira internacional de equipamentos, produtos, serviços, alimentos e bebidas para o setor da hotelaria e restauração. Este certame está entre as cinco maiores do mundo do setor, sendo considerado um pólo de negócios e relacionamentos fundamental para o sucesso de empresas dos setores da hotelaria, gastronomia, alimentação, turismo e similares.

Na edição de 2013, os certames contaram com 700 expositores e 1500 marcas, esperando-se que na edição deste ano, os números sejam ainda mais elevados.

A NERSANT acredita que a participação nestas feiras pode trazer mais-valias importantes para a região do Ribatejo, motivo pelo qual decidiu avançar com a sua participação institucional. Refira-se que o setor agroindustrial é umas das mais valias da região ribatejana e com grande potencial de crescimento. A ação de internacionalização realiza-se no âmbito do projeto ExportRibatejo.

.