Antigo ciclista do Águias de Alpiarça morre aos 37 anos

Bruno Castanheira faleceu este domingo, vitima de morte súbita, por volta das 18.00 horas, altura em que foi encontrado morto na sua residência, quando a  esposa regressava do emprego.

Natural de Paio Pires, onde nasceu em 1977, Castanheira vivia em Torres Vedras e tinha regressado ontem de um estágio, realizado na zona do Minho, onde tinha acompanhado um grupo de ciclistas estrangeiros.

Ultimamente Bruno Castanheira tinha regressado à modalidade, onde exercia o cargo de massagista, ao serviço do Louletano, tendo sido muito acarinhado por toda a família velocipédica, não só pelo seu trato mas essencialmente porque a caravana tinha no seu seio mais um bom elemento.

Campeão nacional de estrada em 2004, o triunfo mais importante da sua carreira, iniciou a sua carreira desportiva no Paio Pires e passou por algumas das mais emblemáticas equipas nacionais, LA-Pecol-Águias de Alpiarça, Maia – Milaneza, Barbot-Gaia e Benfica distinguindo-se como um ciclista de equipa, sempre pronto a trabalhar em prol dos seus companheiros.

Fonte: https://jornalciclismo.com/

.