O Clube dos Infantes: 6 anos a fazer crianças felizes

O Clube dos Infantes foi criado com o intuito de estimular as capacidades de cada criança e favorecer a sua integração num ambiente intelectual e socialmente estimulante, e , simultaneamente, complementar ao ambiente familiar. O nosso objetivo é corresponder a necessidades sentidas pelos pais do concelho de Almeirim e de concelhos limítrofes, no que se refere aos cuidados e educação dos seus filhos.
O edifício foi construído de raiz, cumprindo as indicações dos Ministérios da Segurança Social e da Educação. Os espaços lúdicos não foram esquecidos e foi feita uma forte aposta em equipamentos informáticos e audiovisuais modernos, bem como na nossa biblioteca, que são uma mais-valia de apoio às crianças.
A iniciar o seu sétimo ano letivo de existência, O Clube dos Infantes orgulha-se de entregar ao 2º Ciclo do Ensino Básico, um primeiro grupo de alunos que desde a fase de jardim de infância connosco começou. A média deste grupo é excecional, superior a quatro valores, em exames nacionais, numa escala máxima de cinco valores.
O Clube dos Infantes acredita que o sucesso com as crianças que lhes são entregues, do berçário até ao 1º Ciclo, inclusive, tem que resultar das excelentes condições físicas e de equipamentos que são lhes são oferecidas, da experiência do nosso quadro de pessoal e, naturalmente, do grau de exigência que o corpo docente incute aos alunos.
O ATL, agora com salas distintas para os alunos externos dos 1º e 2º ciclos, é a novidade para a nossa escola este ano, sendo essencial a contratação de uma professora de 2º ciclo, com o intuito de ajudar os alunos reforçando a aprendizagem.
O Clube dos Infantes distingue-se, como já referimos, na excelência da oferta nas condições físicas e de equipamentos que são oferecidas às crianças, da experiência da nossa equipa e, da oferta pedagógica curricular e extracurricular.
Turmas mais pequenas do que aquelas apresentadas pelo Ministério da Educação e Ciência no sistema público, a insistência e diversidade no processo de ensino – em especial para aqueles com maiores dificuldades de aprendizagem –, nas avaliações internas frequentes a que todos se sujeitam, são algumas das caraterísticas da nossa escola.
De entre as atividades extracurriculares em oferta estão aulas de ballet, zumba, karaté, yoga, futebol, equitação, alemão e inglês.
Procurando corresponder às dificuldades por todos sentidas, O Clube dos Infantes avança até 30 de setembro com uma campanha de admissão de novos alunos quer para o jardim de infância quer para o 1º ciclo, garantindo um desconto de 15% na totalidade das mensalidades para este ano letivo.

.