Psicotejo, uma Academia dinâmica e certificada

De acordo com a direção da Psicotejo, o ano letivo de 2014/2015 será fundamental para todos os seus agentes educativos e alunos. Este será um ano de grandes sucessos e obtenção dos objectivos planificados, em que será necessário desenvolver trabalho com afinco e convicção para que seja possível a congratulação pelas provas prestadas.

Com um sucesso próximo de 100%, o ano letivo passado terminou, no Centro de Estudos e de Explicações, com a sensação de dever cumprido pelo esforço. Foi proporcionado um ambiente de rigor, compreensão pelas características de cada um e dentro de limites comportamentais, que possibilitou o estudo das matérias. Todos os alunos da Psicotejo prestaram provas (algumas nacionais) e foram bem sucedidos.
Cada vez mais foram sendo assumidos os valores de uma vida plena, saudável e bem-sucedida, em que o esforço é compensado com sucesso. A psicopedagogia e as neurociências têm vindo a realçar alguns processos que contribuem para o desenvolvimento saudável do cérebro das crianças e jovens. É atualmente consensual que as experiências nos anos iniciais da vida formam a base para todo o desenvolvimento posterior. Na Psicotejo, há uma grande preocupação em assegurar um ambiente acolhedor, estável e estimulante que facilite a aprendizagem, a prática de conteúdos e raciocínios, o desenvolvimento de competências pessoais e socioculturais e a estimulação das funções mentais. A memória, a atenção, as funções executivas, as emoções positivas e a estima dirigida para o sucesso praticam-se. Assim, porque o desenvolvimento harmonioso depende da riqueza de vivências e de experiências, estas devem ser estimuladas a partir de crenças positivas sobre o desempenho.
Este ano foi, assim, importante pelo aprimoramento de práticas de aprendizagem com as crianças e os jovens da Psicotejo, pelo que tem surgido uma preocupação cada vez maior com a composição do grupo de colaboradores: professores, formadores e clínicos desta instituição. Na Psicotejo existe a garantia de que, para o ano letivo que se avizinha, os melhores recursos são selecionados com vista à obtenção de total sucesso no desempenho dos alunos.
Mas, para além do Centro de Estudos e Explicações, é de realçar a recente certificação da Psicotejo, por parte da DGERT/DSQA, como entidade formadora, sendo a única instituição com sede comercial em Almeirim, com certificação nas áreas de educação e formação de Línguas e Literaturas Modernas, Comércio e Trabalho Social e Orientação. Assim, prepara-se a apresentação de formações para jovens e adultos nestas áreas, estando já previstos cursos de Língua Inglesa, Espanhola e Alemã (Iniciação e Atendimento Comercial), Técnicas de Venda, Prospeção Comercial, Gestão de Stocks, Comportamento do Consumidor, Auxiliar de Geriatria, Auxiliar de Ação Educativa e Gestão e Animação de Espaços Terapêuticos – Reabilitação das Dependências, entre outros. A Psicotejo está, ainda certificada para a planificação e o desenvolvimento de formação direcionada para necessidades específicas das empresas. Toda a formação se enquadra no âmbito da formação contínua exigida pelo artigo 131 do Código do Trabalho (exigida pela Autoridade pelas Condições do Trabalho) e no final todos os participantes receberão um Certificado de Formação Profissional (Decreto-Lei 396/2007, de 31 de Dezembro e Portaria 474/2010, de 08 de Julho).
A Psicotejo continua ao lado da Caixa de Crédito em Almeirim e está permanentemente disponível para atender às necessidades das pessoas e das empresas deste Concelho.

.