GNR no Lar de São José

Na sexta-feira, dia 3 de outubro, dois elementos da GNR estiveram no Lar de São José para uma manhã de conversa e esclarecimento. Na sala principal da residência da Santa Casa da Misericórdia estiveram a grande maioria dos seus utentes para ouvir mas também colocar questões e tirar dúvidas.

Preocupados com a entrada em circulação das novas notas de 5 e 10 euros, a GNR preparou uma ação de sensibilização direcionada para idosos com intuito de prevenir e alertar para a ocorrência de burlas. A substituição de notas é uma das formas já recorrentes a que os burlões recorrem para enganar as suas vítimas, sobretudo os idosos, convencendo-os que as antigas vão sair de circulação. De acordo com Horácio Ribeiro, elemento da GNR, é importante estar atento e não deixar-se enganar. Alertou ainda para os comportamentos na rua, quer no passeio enquanto peões, quer nos transportes públicos.

Ficou ainda o alerta para as senhoras relacionado com a utilização de objetos de ouro; o roubo destes objetos por esticão cresceu nos últimos tempos e são as pessoas com mais idade, os alvos preferenciais dos ladrões.

.