Gumelo Lança novo produto para crianças

A Gumelo, que desenvolveu o Cogumelo Gourmet Pronto-a-crescer produzido a partir de borra de café, anuncia o lançamento de um novo produto intitulado “O Meu Primeiro Gumelo”, que promete levar a experiência do cogumelo pronto-a-crescer ao público infantil.

O lançamento decorreu ontem na loja “A Vida Portuguesa”, em Lisboa, tendo contado com a presença dos padrinhos deste projeto e da Fundação do Gil, que é um parceiro associado ao “Meu Primeiro Gumelo”.

A embalagem do “Meu Primeiro Gumelo” está disponível em duas versões diferentes, ilustradas por Carla Antunes (uma figura incontornável na ilustração infantil em Portugal, com diversos livros publicados e vários trabalhos de vertente pedagógica) e Ricardo Manso (um professor e artista plástico que atua em várias áreas como a escultura, o desenho e a ilustração digital em 3D).

As embalagens deste novo produto vêm equipadas com um estojo de lápis de cor (para que cada criança personalize o seu próprio
Primeiro Gumelo), um vaporizador e um manual de instruções que tem um “Guia para crescidos, pais e educadores”. Este guia apresenta informações práticas para que os adultos possam acompanhar as crianças ao longo da experiência. Com ele é possível tirar o máximo partido pedagógico do “Meu Primeiro Gumelo”, explorando a criatividade, educando para a responsabilidade, sensibilizando para a ecologia, estimulando o gosto pela ciência, despertando para os sabores e promovendo uma alimentação
saudável.

.