Mais uma estufa de cannabis apanhada no concelho. Jovem fica em liberdade

Na última madrugada de quarta-feira, dia 8 de outubro, a GNR deteve um homem por consumo, cultivo e tráfico de cannabis, na localidade de Cortiçois. Os militares do Posto da GNR de Almeirim e Alpiarça efetuavam ações de fiscalização rodoviária, tendo detetado o condutor a consumir liamba enquanto conduzia.

Na sequência da fiscalização rodoviária, a GNR efetuou buscas ao veículo e à casa do suspeito onde foi encontrada uma estufa equipada com aquecimento e luz artificial que continha 14 plantas de cannabis. Na busca domiciliária foram apreendidos os 14 pés de planta de cannabis e ainda 155 doses de liamba, 7 doses de haxixe e diverso material relacionado com o cultivo e tráfico de produto estupefaciente: 1 estivador com circuito elétrico; 5 ventoinhas; 1 termómetro digital; 4 holofotes; 1 contador de luz e 3 frascos de adubo. Foram também apreendidos 1 arma de alarme; 1 guitarra elétrica; 1 amplificador; 2 aparelhagens de som; 2 auto-rádios; 1 Mp4; 1 martelo elétrico e 1 motosserra.

O detido, de nacionalidade portuguesa, na faixa etária dos 20 anos e residente no concelho de Almeirim foi presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Almeirim, ficando com a obrigatoriedade de fazer apresentações regulares no posto da GNR.

Já no passado a GNR de Almeirim, deteve também um homem no centro de Almeirim, com uma estufa de cannabis no sotão de casa. As autoridades apreenderam vário material da estufa e vários pés de cannabis.

https://www.almeirinense.com/2014/09/25/gnr-apanha-homem-com-estufa-de-cannabis-no-sotao/

 

.