Depois de Angola … empresário de Almeirim abre resturante no Chiado

Já abriu, em Lisboa, o primeiro restaurante do grupo angolano Kook, em Portugal – Kook Chiado -, um espaço que pretende mostrar vários tipos de cozinha num único espaço, seja a elegância e leveza do Sushi, o conforto dos sabores da cozinha portuguesa ou a cozinha africana, mais especificamente a angolana. O projeto “Kook” surge quando dois amigos de longa data, Pedro Batista e Rui Rosário, unem as suas capacidades de gestão e paixão pela culinária e decidem apostar numa área de atividade diferente das suas áreas profissionais.

Em pleno coração de Lisboa, no bairro do Chiado, o espaço do Kook Chiado abre as portas para um ambiente simpático e acolhedor, que possui as valências de um bar e restaurante bem divertido e até “atrevido”. De decoração despojada e minimalista, mantem o foco na mesa e nas obras dos Chefes que lideram as suas criações, não esquecendo, porém, o bem-estar e conforto dos seus clientes.

O almeirinense Rui Rosário tem como sócio Pedro Batista, e falam das expectativas que têm para o grupo Kook: “Entendemos que o conceito do Kook deverá ser transportado para mais países, uma vez que este pode ser um espaço com uma oferta gastronómica multicultural apelativa para vários públicos, principalmente, para aqueles que estão fora do seu país e querem ‘matar’ saudades”.

 

Com Local.pt

.