Nersant alerta: Formação é obrigatoriedade legal das empresas

“Já cumpriu as obrigações legais relativamente à prestação de formação aos seus colaboradores em 2014?” É esta a pergunta que a NERSANT tem vindo a colocar às suas empresas, alertando-as para esta obrigação legal e disponibilizando-lhes oferta formativa adequada ao cumprimento deste requisito da lei.

O cumprimento da obrigatoriedade legal é muito importante para as empresas, uma vez que, de acordo com a legislação, em cada ano o empregador tem a obrigação de proporcionar 35 horas de formação aos trabalhadores do quadro permanente e, sendo contratados a termo por um período igual ou superior a 3 meses, um número de horas proporcional à duração do contrato nesse ano. O não cumprimento desta obrigação é punível por lei.

A NERSANT, tem, por isso, à disposição das empresas da região, oferta formativa adequada à realidade das empresas, e que lhes permite responder a esta obrigatoriedade. Os cursos encontram-se disponíveis num espaço apropriado – a Academia NERSANT – acessível no portal da associação, em www.nersant.pt. Aqui, os interessados podem consultar a oferta disponível, bem como efetuar a sua inscrição numa das ações calendarizadas.

Neste momento, a NERSANT tem abertas inscrições para diversas ações de formação que irão decorrer um pouco por todo o distrito, em diversas áreas, tais como Ciências informáticas, Comércio, Desenvolvimento pessoal, Empreendedorismo, Enquadramento na Organização/Empresa, Gestão e administração, Línguas, Marketing e Publicidade, Saúde, Segurança e Higiene no Trabalho, Serviço de apoio a crianças e jovens e Trabalho social e orientação.

As empresas que ainda não tenham cumprido a obrigatoriedade legal relativamente ao ano de 2014, ainda o podem fazer, bastando para tal consultar a oferta formativa da NERSANT para o último trimestre do ano, e que está disponível em www.nersant.pt. Para mais informações, os interessados podem consultar o Departamento de Formação e Qualificação da NERSANT, através dos contactos 249 839 500 ou dfq@nersant.pt.

.