Almeirim conquista títulos no Distrital

No fim-de-semana de 22 e 23 de Novembro disputou-se nas piscinas Municipais de Ponte de Sôr o Campeonato Distrital de Fundo das categorias de Infantis e Juvenis. Este campeonato foi disputado por 175 nadadores que representaram 21 clubes das Associações de Natação de Santarém e Interior Centro.

Neste campeonato a classificação final é o resultado do somatório dos pontos obtidos pelos nadadores em cada uma das provas disputadas e que são atribuídos em função dos tempos obtidos e de acordo com as regras da Federação Internacional de Natação (FINA). Os nadadores do género masculino disputam as provas de 1500 Livres e 400 Estilos e as nadadoras do género feminino disputam as provas de 800 Livres e 400 Estilos.

A Secção de Natação da Associação Vinte Quilómetros de Almeirim fez-se representar por 12 atletas e trouxe o título de Vice-Campeã Distrital de Fundo em Infantis A conquistado pela nadadora Filipa Fitas, o título de Vice-Campeã Distrital de Fundo em Juvenis A conquistado pela Mariana Domingos e as medalhas de bronze Distrital obtidas pelo Diogo Martins (Infantil A) e pelo Miguel Cruz (Juvenil A).

Em Infantis A, Filipa Fitas conquistou o título de Vice-Campeã Distrital de Fundo ao obter o segundo melhor tempo nas duas provas que constituem o Campeonato: os 400 Estilos com 5:52,86 e os 800 Livres com 10:15,70. Estes resultados garantem-lhe o acesso aos Campeonatos Nacionais. Carolina Pisco classificou-se em 5o lugar. O sector masculino deste escalão, através de Diogo Martins, conquistou a medalha de bronze. Os restantes nadadores também tiveram um desempenho digno de relevo, sendo de destacar o 4o lugar obtido pelo João Marques e o 5o lugar alcançado pelo João Lopes tendo ainda estes nadadores obtido resultados que lhes permitem o acesso aos Campeonatos Nacionais. Por último é ainda de assinalar o 8o lugar obtido pelo Afonso do Canto.

O título de Vice-Campeã Distrital de Fundo de Juvenis A foi obtido por Mariana Domingos que ao terceiro lugar na prova de 400 Estilos (5:42,95) juntou o quinto lugar na prova de 800 Livres (10:33,71). Neste escalão, Mafalda Cabaça obteve o 5o lugar e Ana Ferreira classificou-se na 6.ª posição. No sector masculino do escalão de Juvenis A, Miguel Cruz conquistou a medalha de bronze ao ser terceiro nas duas provas disputadas: 400 Estilos com 5:00,59 e 1500 Livres com 17:38,34.

Bernardo Aguiar obteve o 8o lugar e João Tiago Almeida classificou-se na 10a posição.

.