Água cortada para inspecção aos reservatórios do Concelho

A empresa Águas do Ribatejo inicia na próxima semana um plano de limpeza, higienização e inspeção de cerca de 70 reservatórios de abastecimento de água nos sete concelhos onde assegura a captação, tratamento e distribuição de água em baixa.

A operação inicia-se no dia 1 de dezembro, nos sistemas dos concelhos de Almeirim e Alpiarça e vai prolongar-se durante dois meses até final de janeiro com intervenções diárias em três equipamentos de manhã, à tarde e à noite. Os trabalhos, que exigem um elevado esforço financeiro por parte da empresa, visam manter a qualidade e segurança do abastecimento de água. Neste momento a AR apresenta uma taxa de 99,55 % de cumprimento dos valores paramétricos analisados por laboratório certificado num universo de cerca de 10 mil análises anuais. Os boletins de análise são auditados pela Entidade Reguladora que classificou a água da AR como de “Boa Qualidade”. No ano de 2014, esperamos atingir um nível de qualidade próximo dos 100%, valor já alcançado no concelho de Torres Novas.

As intervenções nos reservatórios irão obrigar ao corte no abastecimento por períodos não superiores a 4h, ou constrangimentos com redução de pressão, nos locais onde não existir alternativa para garantir o serviço.

O abastecimento aos clientes críticos será assegurado por meios alternativos com a estreita colaboração da Proteção Civil , dos Bombeiros e das autarquias locais.

 

Na primeira semana teremos constrangimentos e cortes nos seguintes locais:

Segunda-feira, 1 de dezembro, das 08h00 às 13h00

Zona Alta de Paço dos Negros e Rua de São Pedro nas Fazendas de Almeirim, Município de Almeirim

Terça-feira, 2 de dezembro, das 08h00 às 13h00

Zona Baixa de Paço dos Negros e localidade de Marianos, Município de Almeirim

Terça-feira, 2 de dezembro, das 13h00, às 18h00

Constrangimentos em toda a localidade da Raposa, Município de Almeirim

Quinta-feira, 4 de dezembro, das 08h00 às 18h00

Constrangimentos em toda a vila de Alpiarça, Município de Alpiarça

Sexta-feira, 5 de dezembro, das 13h00 às 18h00

Corte de água total no Frade de Cima, Município de Alpiarça

.