Empresa de Almeirim ofereceu 8500 pequenos-almoços

A Compal associou uma vertente solidária à 1ª edição do Compal Breakfast Week e ofereceu 8500 pequenos-almoços a crianças de Lisboa e do Porto. De acordo com a marca, “dados oficiais demonstram que 13000 alunos tomam o pequeno-almoço apenas na escola.”

Foi com o objetivo de sensibilizar para esta temática que a Compal se propôs a oferecer, por cada menu vendido durante a iniciativa Compal Breakfast Week, um outro composto por um Compal Clássico tetra 200ml e pão de mistura com queijo a crianças em idade escolar.

Em Lisboa, foram 4501 as crianças abrangidas, de escolas pertencentes aos Agrupamentos Francisco Arruda, Manuel da Maia, Piscinas Olivais, Fernando Pessoa D. Dinis, Olaias e Bairro Padre Cruz, identificadas em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa. As instituições do Porto serão selecionadas e comunicadas brevemente.

Rodrigo Costa, Marketing Manager Nutrição, Mktg Portugal e Espanha da S+C, explica que “quando idealizámos esta ação, fizemo-lo com o duplo objetivo de promover a importância do pequeno-almoço junto da população em geral, e simultaneamente alertar para o facto de muitas crianças não conseguirem usufruir em pleno desta refeição numa base diária. Nesse sentido, oferecemos simbolicamente um pequeno-almoço a crianças em escolas selecionadas por cada menu vendido durante o Compal Breakfast Week.”

Fonte: https://www.distribuicaohoje.com/

 

.