20 km consegue 25 pódios

No passado dia 7 de Dezembro as Piscinas Municipais de Coruche receberam o II Torneio do Circuito Regional de Cadetes. Esta prova foi disputada por 112 nadadores que representaram 10 Clubes da Associação de Natação do Distrito de Santarém (ANDS).

A Secção de Natação da Associação Vinte Quilómetros de Almeirim fez-se representar por 20 atletas que conquistaram um total de 25 lugares de pódio (12 primeiros, 8 segundos e 5 terceiros), conseguindo assim ser novamente o clube com mais lugares de pódio conquistados. No segundo lugar ficou o C.C.D. Salvaterra de Magos (16 lugares de pódio) e em terceiro lugar classificou-se, com 14 lugares de pódio, a Sociedade Filarmónica Gualdim Pais. Estes resultados permitiram também aos nadadores Almeirinenses serem mais uma vez a equipa com o maior número de primeiros lugares e o maior número de segundos lugares.

Joana Serôdio, Cadete Sub-8, disputou a sua primeira competição da melhor forma possível vencendo todas as provas individuais em que participou: 50 Mariposa, 50 Costas e 50 Livres.

Em Cadetes Sub-9 Duarte Cravo conquistou um lugar de pódio em todas as provas em que participou, vencendo os 100 Livres e os 50 Bruços, conquistando o 2o lugar nos 50 Mariposa e o 3o nos 50 Costas. A sua colega de equipa e de escalão, Inês Gomes, que fez a sua estreia em provas de natação, obteve um excelente primeiro lugar nos 50 Bruços.

Guilherme Torcato venceu no escalão de Cadetes Sub-10 a prova de 50 Bruços e no sector feminino deste escalão destacou-se a Rita Rato ao alcançar o 3o lugar nos 100 Livres.

No sector masculino de Cadetes Sub-11, o Clube de Almeirim conquistou o primeiro em todas as provas individuais que disputou: Martim Pousadas venceu os 100 Estilos e os 50 Costas e viu o seu colega de equipa Gustavo do Canto vencer as provas de 100 Livres e 50 Mariposa. O terceiro lugar de David Martins em 100 Estilos e em 50 Mariposa sublinhou o domínio dos nadadores Almeirinenses nestas duas provas que assim conquistaram os três lugares de pódio em disputa. O 2o lugar das mesmas foi alcançado por Martim Pousadas nos 100 Livres e por Gustavo do Canto nos 100 Estilos, tendo o primeiro obtido ainda o 2o lugar nos 50 Mariposa e o último conquistado o 3o lugar nos 50 Costas. No sector feminino dos Cadetes Sub-11 é de assinalar a vitória de Beatriz Bento na prova de 100 Mariposa e o segundo lugar que a mesma nadadora obteve na prova de 100 Estilos. Neste escalão destacou-se ainda a Gabriela Duarte que obteve o 2o lugar nas provas de 100 Bruços e 200 Estilos.

A estafeta constituída pelos nadadores Beatriz Bento, David Martins, Gustavo do Canto e Martim Pousadas conquistou o segundo lugar absoluto na prova de 4 x 100 Livres.

.