Torneio Sopa de Pedra chega ao fim. Internacionalização pode ser próximo passo

O Torneio de Andebol da Sopa da Pedra, que durou três dias, juntou 26 equipas e mais de 400 atletas “foi um sucesso”, dizem orgulhosamente os organizadores.

António Gomes, presidente da Secção de Andebol, revela também “que em 2015 haverá a 2.ª edição nos mesmos moldes e se possível com a internacionalização através de equipas de Espanha”.

Na edição que terminou este domingo, a equipa da casa conseguiu o 2.º lugar no escalão de Juvenis Femininos ao perder na final com o Porto Alto por 20-19.

Em infantis masculinos, os 20 km ficaram em 4.º mas o atleta Bernardo Ferreira foi o melhor marcador, com 37 golos. O Benavente arrecadou o primeiro lugar.

Em iniciados masculinos, os 20 km ficaram em 6.º lugar. Évora Andebol Clube conquistou a primeira posição. No sector feminino, os 20 km fizeram 4.º lugar, com o Porto Alto a arrecadar a primeira posição.

Em Juvenis masculinos, o Sassoeiros foi o grande vencedor e o Empregados do Comércio fez  3.º e ganhou o prémio de melhor marcador com André Marques, 27 golos e cinco jogos.

A equipa do Andebol Clube da Costa Doiro ganhou o prémio Fair Play.

.